Petróleo e Gás

Atendemos os clientes que se dedicam tanto as atividades de "upstream" (exploração e produção), quanto de "downstream" (refino e tratamento posterior do petróleo a fim de obter derivados).

No contexto da abertura à exploração de campos de petróleo e gás natural fornecemos e instalamos, entre outros, instalações de transporte de gás natural, centros de coleta e estocagem e sistemas de injeção de água, que proporcionam o aumento da pressão nos poços de petróleo e, por conseguinte, o bombeamento do petróleo. Para o tratamento posterior do petróleo e do gás natural fornecemos toda uma série de instalações e equipamentos, nomeadamente ao nível dos sistemas de separação de petróleo e gás natural, filtragem de enxofre e de dióxido de carbono, adoçamento e desidratação. Operamos ainda na área do transporte de petróleo e gás natural, e construímos oleodutos e gasodutos, estações de bombeamento e compressão. No setor de atividades de "downstream", temos as nossas atenções centradas nas instalações dedicadas à fabricação de produtos químicos básicos, em especial de olefinas.

 

Nosso portfólio de serviços para a indústria do petróleo e do gás natural é bastante vasto:

No geral, dispomos das competências nucleares em termos de fabricação de equipamentos, e colaboramos com parceiros estratégicos nas áreas do financiamento, logística e engenharia mecânica. No âmbito do relacionamento com as entidades oficiais, representamos os nossos clientes na obtenção das necessárias licenças e autorizações e, desde que tal seja exigido, tratamos de integrar os nossos projetos em planos de infra-estruturas públicas. No que diz despeiro à concepção, a escolha dos meios tecnológicos, os estudos de exeqüibilidade e de viabilidade econômica são norteados pelo princípio do melhor parceiro.

 

É no gerenciamento dos projetos que está a chave da criação de valor agregado:

Nós realizamos o desenho do processo, delineamos o projeto de engenharia básico e detalhado, assumimos a aquisição de componentes de equipamento, bem como a fabricação de equipamentos propriamente dita, além da colocação em funcionamento desses equipamentos e instalações, ou de partes delas. Um dos aspectos mais importantes do nosso trabalho é transversal a todas as fases da fabricação de equipamentos e tem que ver com o controle da qualidade. Depois da conclusão dos trabalhos, levamos frente inúmeras ações de treinamento dirigidas ao pessoal de serviço. A manutenção dos equipamentos e instalações e o suprimento de peças de reposição são outras atividades a jusante que nos mantêm ligados a nossos clientes por longos períodos.