Indústria Petroquímica

Atuamos como contratante geral para a construção de plantas no setor químico e petroquímico.

Nosso Know-How do produto de tais plantas varia dos combustíveis e dos produtos químicos da fonte aos óleos comestíveis e fertilizantes. Colaboramos com nossos clientes em cada etapa de desenvolvimento de seus projetos: desde a construção da planta até a venda dos produtos. Assim, permanecemos independentes de tecnologias e produtos específicos e, aplicamos no devido tempo, somente os melhores processos e componentes disponíveis. 

Ponto central na construção de plantas é o metanol, matéria-prima para a indústria química e um combustível de elevada octanagem. Nosso cliente mais importante nesta área é a Methanol Holdings Trinidad Limited (MHTL). Com a ajuda de nossas plantas de metanol, a MHTL tornou-se o segundo maior fabricante de metanol no mundo por 13 anos. A indústria utiliza este material para a produção de adesivos e resinas voltados a construção civil, plásticos (ex.: PET), pinturas e silicones.

Em 2006, assinamos com MHTL um contrato para a instalação de sete novas plantas. Estas unidades destinam-se a produção de amônia, nitrato de amônia e uréia e melanina. Em comparação com o metanol e a amônia, a melamina é uma commodity mais refinada: é desse modo capaz de aumentar a proporção de produção em processamento de gás.

Para plantas de amônia, a Ferrostaal, colabora com renomadas e experientes empresas de engenharia e fornecedores de tecnologia de processo. Por exemplo: atuando como um contratante geral, Ferrostaal finalizou recentemente uma planta de amônia de 1,850 mtpd em Trinidad. KBR (Kellogg Brown & Root), licenciador do KBR Advanced Ammonia Process (KAAP), forneceu as engenharias básica e detalhada, assim como os serviços de comissionamento e start-up para ambos os projetos.

Assumimos total responsabilidade nos prazos e na qualidade de realização dos nossos deveres contratuais. Consideramos a gestão eficaz dos riscos e da qualidade de suma importância.